A Rádio Clube Tanabi e mais de 50 emissoras de rádio do estado de São Paulo assinarão, no dia 23 de junho, os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração do AM para o FM. Após a quitação do boleto bancário, que se resume ao cálculo da diferença de outorga entre uma AM e uma FM, a assinatura do termo aditivo é um dos últimos passos para a rádio começar a operar na nova frequência.

Após a assinatura, a emissora precisa realizar o projeto de instalação de local e uso de radiofrequência e estará pronta a operar em FM.

A Rádio Clube Tanabi passará a se chamar Clube 106 FM e estará na frequência 106,5 Mhz.

O mutirão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já passou pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul e tem como objetivo acelerar o processo de migração em todo o país. Mais de 500 emissoras já assinaram o termo aditivo de migração.

Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes no Brasil, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

A cerimônia de assinatura será no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, às 10h e terá a presença do ministro Gilberto Kassab e de representantes da ABERT. 

Deixe seu Comentário


Clever - 26/06/2017 23h32
Olá amigos, em primeiro lugar parabéns pela conquista, também gostaria de deixar a Minh intenção em trabalhar nesta emissora, sou locutor e jornalista tendo passado por várias rádios e TVs, entre as emissoras estão antena 1, clube FM, Caiobá FM, banda b amantenados e em TV trabalhei na afiliada do SBT em Curitiba como locutor e na afiliada REDE GLOBO em Curitiba nas funções de locutor e apresentador do programa GLOBO ESPORTE. meu contato 41 9.9673-5676 Grato. Clever Jaques.
Waldecir Mateus - 26/06/2017 15h26
é muito bom é de encher os olhos ao ver a "minha emissora" onde dei os primeiros passos dentro do rádio isso no ano de 1961 até então com o prefixo ZYM4 hoje se reestruturando e passando a transmitir em FM. Uma alegria muito grande toma conta de nosso ser, ao ver nossa casa Mãe crescendo mais e mais. Parabéns a todos os dirigentes desta emissora que não sai do meu coração. abraços
Márcia Daga - 15/06/2017 15h44
Olá! Essa notícia é muito boa!!!! Ouço a rádio todos os sábados, Programa Cristo Reina E na AM estava muito ruim a transmissão! Parabéns!!!!