A DinâmicFM 106,5 dispara em audiência, diz Pesquisa

Dinâmica FM 106,5 de Tanabi dispara em audiência, diz pesquisa

    A Rádio Dinâmica FM 106,5 que entrou no ar em 02 de abril de 2018 na cidade de Tanabi tem disparado audiência, segundo pesquisa de amostragens realizada no município.
    De acordo com o diretor comercial Adirley Domingues Lustri, uma pesquisa foi encomendada pela emissora pelo Instituo IBRA (Instituto Brasil de Pesquisas e Projetos), CNPJ: 30.321.130/0001-97. De opinião pública, tipo mercadológica, por amostragem de domicílio, a análise foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro na cidade de Tanabi e identificou os níveis de audiência comparando com demais rádios com as seguintes perguntas, separando por classe: Para o ouvinte: Qual a rádio que o senhor (a) mais ouve? Para o comerciante/empresário: Em qual rádio você anunciaria?
    Os dados colhidos mostram um avanço significativo da Dinâmica FM tanto para o ouvinte como para o investidor, já que os números ficaram da seguinte forma: Na primeira pergunta, a Dinâmica FM fica com 42% da audiência contra 25% de outra emissora. Na segunda questão, voltada ao anunciante, a Dinâmica FM atinge 39% contra 9% da concorrente.
    “Encomendamos para detectar os níveis e ficamos surpreendidos com o que vimos. Isso mostra que estamos fazendo uma rádio que o ouvinte gosta e automaticamente o anunciante deseja ter seu nome agregado a nossa programação eclética e moderna”, disse Adirley.
    Com forte investimento, a empresa entrega ao público músicas de qualidade, programas e locutores diversos, informação com jornalismo sério e isola na liderança, fazendo jus a seu slogan “A Número 1” com sintonia em mais de 30 cidades. “Além de tudo isso, nós somos umas das poucas emissoras que prestigia o ouvinte com sorteios, interatividade e realização de shows gratuitos. Acredito muito que este sempre foi nosso diferencial. Esta bagagem nós devemos muita a nossa mãe Rádio Clube AM que nos deu todo este alicerce”, comentou Lustri que vem de família tradicional de rádios, desde o ano de 1947.

    Mega Show Dinâmica FM

    Um Mega Show da Dinâmica FM marcou as comemorações do aniversário de Tanabi no dia 01 de julho com a participação de 17 artistas de renome nacional que começou às 16h30 e foi até as 23h30 na entrada da cidade com recorde de público que lotou a rua Benedito Sampaio e adjacentes. “Neste evento nós mostramos a nossa penetração regional. Não é qualquer rádio que traz uma mega show como este e isso marcou demais, não só em Tanabi, como na região toda. Chegaram a chamar o evento de Festeja Tanabi, em alusão ao maior evento regional realizado nos dias de hoje”, frisou Adirley.

    Mais investimentos e promoções

    Segundo o diretor comercial, a Dinâmica FM entra 2019 com pé direito na realização de eventos, no cunho social e nas promoções. “Não posso falar detalhes, mas o que tem previsto para o próximo ano será surpreendente, Tanabi e região nunca viram o que vamos trazer em novidades e atrações. Aguardem”, finalizou Adirleyzinho.

    Serviço

    Para acompanhar a programação, basta sintonizar 106,5 FM ou acessar: www.fmdinamica.com.br. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a emissora nas redes sociais. Facebook: fb.com/dinamicafm106. Instagram: @dinamica_fm_tanabi

    Metodologia

    Pesquisa encomendada pela Dinâmica FM 106,5 de Tanabi, realizada pelo IBRA – Instituto Brasil de Pesquisas e Projetos, CNPJ 30.321.130/0001-97
    Tipo: pesquisa de opinião pública tipo mercadológica / por Amostra de Domicilio (PAD)
    Período: 16 a 20 de outubro de 2018
    Modelo de pesquisa: Survey (levantamento), Quantitativa.

    Plano de ação:

    O método Survey (levantamento) trata de dimensões que identificam a existência de uma etapa exploratória para a elaboração do instrumento de coleta de dados, da validade de conteúdo, do tipo de instrumento utilizado para coleta de dados, do tipo de dado coletado, da existência e do tipo de amostragem, da verificação de viés dos não respondentes e da caracterização da amostra.
    É do tipo de pesquisa que visa determinar informações, qualitativas e quantitativas, sobre práticas e opiniões atuais de uma população especifica.
    O foco foi no Survey normativo que é do tipo de pesquisa descritiva que procura estabelecer normas, apara amostras entre idades e gênero diferentes.
    Fases da pesquisa de levantamento:
A-    Especificação dos Objetivos
B-    Operacionalização dos Conceitos e Variáveis
C-    Elaboração do Instrumento de Coleta de Dados
D-    Seleção de Amostras
E-    Coleta e Verificação dos Dados
F-    Análise e Interpretação dos Dados; e,
G-    Apresentação de Resultados
    Foi constituído uma formulação de resultados tabulados e estratificados a partir de levantamento por amostragem aleatória do universo pesquisado.
    Foi tomado como universo da pesquisa somente a população urbana de Tanabi com consultas espontâneas e estimuladas, que obedeceram funções de localização geopolítica de acordo com dados globais do Município fornecidos pelo IBGE.
    O intervalo de confiança foi medido pela metodologia utilizada no levantamento por amostragem aleatória, é assegurado um intervalo de confiança de 95%.
    A margem de erro é variável de 2% para mais ou para menos, em função do total de pesquisados e metodologia utilizada.
    A empresa realizadora da pesquisa foi a IBRA – Instituto Brasil de Pesquisas e Projetos – CNPJ 30.321.130/0001-97, que possui inúmeros atestados de capacidade técnica.


Categoria:Regional

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